domingo, dezembro 24, 2006

Feliz Natal


O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, deseja a todos os sócios e adeptos benfiquistas os votos de Boas Festas e um Feliz Ano Novo. Que nesta quadra natalícia possam privar com os familiares e amigos e que 2007 seja um ano recheado de alegrias e vivido, acima de tudo, com muita saúde. Viva o Benfica e os benfiquistas!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

BRILHANTE NATAL...GRANDE BENFICA


No último jogo do ano, em vésperas de quadra natalícia, o Benfica ofereceu nova prenda aos adeptos que se deslocaram à Luz. Clara vitória por 4-0 sobre o Belenenses em jogo de atraso relativo à 1ª jornada da Bwin Liga. E, assim sendo, o Glorioso fixou a sétima vitória em outros tantos desafios realizados em sua casa.

Frio combate-se com golos
Frio, muito frio. E nem mesmo assim 42 mil pessoas deixaram de ir à Luz nesta noite de quinta-feira. Fernando Santos aqueceu as mãos de contente com a boa “casa” registada no anfiteatro do Glorioso e, claro, por já contar com Miccoli. Mas o técnico preferiu guardar o italiano como trunfo, optando por repetir a equipa que tão bem actuara diante do V. Setúbal, poucos dias antes. Assim, Kikin mereceu nova oportunidade ao lado de Nuno Gomes, enquanto que Nuno Assis (à esquerda) e Karagounis (descaído sobre a direita) complementavam o labor defensivo de Katsouranis e a criatividade de Simão Sabrosa. E depois, claro, existiam mais elementos, estes provenientes, que nem foguetões, da retaguarda, prontos a quebrarem o iceberg defensivo “azul” montado por Jorge Jesus. O técnico do Belenenses montou um 4-3-1-2 no qual o bombardeiro Zé Pedro surgia nas costas de Silas e Dady. De resto, era ver o Belenenses na “retranca”, esperando algum erro do Benfica para colocar em prática um contra-ataque que se tem revelado mortífero nas últimas semanas.

No entanto, o tiro saiu pela culatra a Jesus, já que acabou por ser Gaspar quem, aos 14’, ofereceu um presente “envenenado” ao seu treinador, colocando a mão à bola após lançamento largo de Katsouranis. Simão Sabrosa agradeceu e quando Costinha se lançou para tentar defender o penalty já a bola beijava as redes e o capitão distribuía abraços pelos companheiros. O Benfica jogava bem, apesar de os “azuis” nunca se terem desunido e, aos 36’, até esteve perto de fazer o segundo golo. No entanto, Kikin, após grande jogada de Nuno Assis, atirou um pouco ao lado do poste esquerdo. Não acertou o mexicano, haveria de fazê-lo o grego, num feliz livre directo, apontado a mais de 30 metros. A bola bateu na barreira “azul” e afundou-se nas redes à guarda de Costinha. O Benfica chegou ao intervalo com uma justa vantagem, tendo pautado a sua exibição pelo pragmatismo. Afinal de contas, essa é a melhor forma de ultrapassar uma equipa tão bem preparada e organizada quanto a do Belenenses.

Quim trava resposta “azul”
A segunda parte foi totalmente diferente da primeira, devido ao renovado ímpeto que o Belenenses deu ao jogo. A equipa orientada por Jorge Jesus passou a jogar num 4-3-3 puro e, por isso, começou a criar alguns problemas ao Benfica, mas os “encarnados” conseguiram deter a resposta do rival lisboeta e até mesmo quando “cheirou” a golo, surgiu um espectacular Quim a evitar um mal maior. O guardião benfiquista esteve a um nível elevadíssimo aos 48’, quando Sandro Gaúcho surgiu na área benfiquista a rematar forte, mas sem certamente contar com a monumental estirada do internacional português.

E foi outro internacional luso que esteve em evidência aos 52’. Nuno Gomes recebeu um centro largo da direita e, de cabeça, isolou Kikin que, em salto de peixinho, atirou a contar para um belo terceiro tento. O mexicano foi saudado por todos os elementos, estreando-se a marcar na Bwin Liga. Mas o Belenenses não desistiu e, aos 56’, Dady obrigou Quim a espectacular defesa no ar. Foi o mesmo jogador (sem dúvida o destaque dos “azuis”, que, a passe de Rúben Amorim, esteve à beira de marcar aos 62’, mas o guarda-redes do Benfica conseguiu desviar para o poste, mostrando, mais uma vez, toda a sua categoria.

A melhor prenda fica para o fim
Passada a fase de maior paciência, o Benfica partiu para uns 10 minutos finais nos quais deu para ensaiar, com sucesso, uma tremenda jogada estudada. Corria o minuto 77 quando, na sequência de um livre indirecto, Simão fingiu que iria dar um pequeno toque para o estoiro de Beto, mas colocou a bola ao segundo poste, onde surgiu Katsouranis a cabecear em arco para um golo de belo efeito.

O Benfica termina o ano com o pleno de jogos em casa, somando sete vitórias em outros tantos desafios realizados na Luz, a contar para a Bwin Liga. Com esta vitória as contas ficam saldadas e o Benfica fica a oito pontos da liderança e a apenas três do segundo classificado. Assim sendo, ninguém pode colocar em causa que a equipa de Fernando Santos esteja na luta pelo título.

Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Belenenses, 4-0.
Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Simão, 20 minutos (grande penalidade).
2-0, Karagounis, 43.
3-0, Kikin Fonseca, 53.
4-0, Katsouranis, 79.

Equipas:
- Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Katsouranis, Karagounis (Beto, 70), Nuno Assis, Simão (João Coimbra, 85), Nuno Gomes e Fonseca (Manu, 80).
(Suplentes: Moreira, Anderson, Beto, João Coimbra, Manú, Miccoli e Mantorras).

- Belenenses: Costinha, Gaspar (Roma, 65), Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Sandro Gaúcho, Ruben Amorim, José Pedro, Eliseu, Silas (Pinheiro, 88) e Dady (Sousa, 86).
(Suplentes: Marco Gonçalves, Vasco Faísca, Mancuso, Sousa Pinheiro, Roma e Manoel).

Árbitro: Bruno Paixão (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Gaspar (19) e Eliseu (74).

Assistência: 42.000 espectadores

Fonte:www.slbenfica.pt

************************************



Bem, durante a semana estou a viver perto de gaia pois é aí k trabalho e é aí k tenho acesso á internet.como vou entrar de ferias agora na vou poder actualizar o blog. deixo essa funçao para a Sara e sei que fica bem entregue. Por falar na Sara, a gente conheceu-se ontem no Benfica- Belém... grande jogo... na ha palavras... do melhor mesmo. Sarita... quanto áquilo que nao conseguiste, deixa lá .... mais jogos virao.


FELIZ NATAL PA TODOS

DV SEMPRE

CARREGA BENFICA

postado por Ondina

quarta-feira, dezembro 20, 2006

O primeiro dia do resto do campeonato


E eis que, em vésperas de Natal, o Benfica joga a 1ª jornada da Bwin Liga. Depois de ter sido prejudicado (já que andou toda a primeira volta a fazer contas... incompletas), "por tabela", devido ao diferendo que se arrastou nas mais altas instâncias do futebol entre o adversário desta noite e o Gil Vicente, o Benfica pode finalmente acertar o calendário e ficar de igual para igual com os seus principais concorrentes.

Sprintar para entrar na corrida

Será nesta partida (arbitrada por Bruno Paixão) que o Benfica terá a oportunidade de reduzir para oito o número de pontos que o separa do FC Porto e para três relativamente ao Sporting. Ou seja, apesar do negro cenário por muitos traçado (em parte mercê do facto de o Benfica ter um jogo a menos), o Glorioso depende apenas de si para entrar em
2007 na corrida pelo título. E isso passa, sem dúvida, por uma vitória diante do Belenenses.

No entanto, no derradeiro teste deste ano, não se esperam facilidades para os pupilos de Fernando Santos. A turma "azul" está motivada e se vencer na Luz entra na "zona europeia". O Belenenses soma três vitórias consecutivas (tendo sido a última uma expressiva goleada - 1-4 - obtida no terreno do Marítimo) e, apesar de lhe faltar disputar a partida da Luz, já leva 20 pontos na algibeira.

"Veneno azul"

A equipa de Jorge Jesus é, à imagem de muitos dos conjuntos do nosso futebol, um adversário entrosado, pragmático e orientado para fazer dos processos defensivos a base de partida que o levam em busca do erro do adversário.

O seu contra-ataque é venenoso - José Pedro (seis golos na Bwin Liga), Cândido Costa e Dady são bem servidos, por norma, por Silas - enquanto que elementos como Rúben Amorim e Sandro garantem coesão na luta pela posse de bola.

E depois, claro, há Costinha, um guarda-redes que costuma exibir-se a alto nível diante do Benfica. Tudo somado e não custa entender porque razão os "azuis" já obtiveram três vitórias fora de casa e tenham sofrido apenas quatro golos em sete encontros realizados em terreno alheio.

Manter o pleno em casa

Certamente que os adeptos benfiquistas vão acorrer ao estádio, todos eles na expectativa de receberem uma saborosa prenda de Natal: uma vitória e uma boa exibição. Os pupilos de Fernando Santos não deixarão de fazer tudo em prol desse desejo. Além disso, já contarão com a presença de Miccoli, enquanto que vivem dias felizes em virtude dos importantes passos dados por Rui Costa na sua recuperação (embora o internacional português só deva regressar em Janeiro).

Por outro lado, existe a ambição de a equipa chegar ao final deste ano com o pleno em jogos realizados em casa: de facto, em seis desafios até agora disputados na Luz, a contar para a Bwin Liga, o Benfica obteve outros tantos triunfos, tendo apontado 16 golos e sofrido apenas três. Bom prenúncio para a recepção aos "azuis".

Simão encontra-se com a história

Além disso, diz a história que o Benfica ganha em mais de 70 por cento das partidas em que recebe a turma de Belém. Tratam-se de 48 vitórias, contra 13 empates e sete derrotas. Ainda assim, nas últimas três épocas, registaram-se dois empates e uma vitória apenas do Benfica.

Vitória essa obtida há duas temporadas, tendo Simão Sabrosa sido o autor do golo que valeu os três pontos, numa altura em que já "cheirava" a título.

O nº20 benfiquista tem estado em destaque nas últimas partidas, valendo cinco golos em 12 jogos e apresentando-se ao seu melhor nível.

Será, em parte, dos seus pés que poderá passar a desejada vitória que poderá recolocar o Benfica na luta pelo título.

fonte:www.slbenfica.pt

postado por Ondina

sábado, dezembro 16, 2006

Benfica 3 - 0 Vitoria de setubal


Fernando Santos, no final do jogo com o V. Setúbal, congratulou-se com a a vitória, e principalmente, com a atitude da equipa na segunda parte.

"É uma vitória justa do Benfica, numa primeira parte em que não jogámos tão bem e onde demos espaço ao adversário. Mas a equipa trabalhou bem, embora tivesse faltado, aqui ou acolá, agressividade no jogo. Depois, ao intervalo falámos sobre isso e fomos claramente dominadores. Podíamos ter feito mais três ou quatro golos. Foi uma uma segunda parte muito boa," comentou.

O técnico encarnado, instado a comentar as oscilações de resultados referiu: "Estamos a trabalhar para conseguirmos o equilíbrio entre as partidas em casa e fora. Temos de trabalhar e é isso que fazemos todos os dias."

A concluir, e já sobre o encontro com o Belenenses, referente à 1.ª jornada do campeonato apontou: "É tão importante quanto era este. Todos os pontos agora são muito importantes."

Fonte: Record
Postado por Sara

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Petit lesionou-se esta tarde e falha jogo com o Vitória



Fernando Santos não vai poder contar com o concurso de Petit para o jogo de domingo com os sadinos. O jogador lesionou-se na sessão de treino desta tarde no Estádio da Luz.

Trata-se de uma «baixa» de última hora protagonizada pelo médio internacional que se queixou e acusou mialgia na coxa direita, o que o retira do encontro de domingo em que o Benfica recebe o Vitória de Setúbal.

Rui Costa, Pedro Correia, Karyaka e Miccoli também continuam de fora, a recuperar das respectivas lesões, numa convocatória onde salta à vista o regresso de Nuno Gomes, após ter cumprido um jogo de suspensão.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Quim e Moreira;

Defesas: Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Anderson, Léo e Miguelito;

Médios: Katsouranis, Karagounis, Nuno Assis, Simão, João Coimbra, Beto, Manú e Paulo Jorge;

Avançados: Nuno Gomes, Kikin e Mantorras.

fonte: www.abola.pt

postado por Ondina

Dínamo de Bucareste no caminho do Benfica

Foi conhecido ao início da tarde de sexta-feira o nome do próximo adversário do Benfica nas competições europeias. Tratam-se dos romenos do Dínamo de Bucareste. O Benfica vai defrontar esta equipa nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, depois do sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça.

Os "encarnados" jogam a primeira mão em casa a 14 de Fevereiro e viajam até à Roménia no dia 22 de Fevereiro. Caso o Benfica vença os romenos, terá pela frente o PSG de Pauleta ou o AEK Atenas (ex-equipa de Fernando Santos e Katsouranis), que se defrontam nos 16 avos-de-final.

A viver um momento alto
O Dínamo é uma das principais equipas romenas, somando 17 títulos nacionais e 12 Taças daquele país. Aliás, este ano a equipa está a realizar uma campanha de grande nível, liderando a prova com mais 13 pontos que o Steaua e tendo obtido 17 vitórias e cedido apenas um empate e uma derrota. Na Taça UEFA, o Dínamo obteve o segundo lugar no Grupo B, ficando apenas atrás dos ingleses do Tottenham.

O Dínamo é uma equipa bastante traquejada em provas europeias, somando 152 jogos, 62 vitórias, 24 empates e 66 derrotas em competições europeias. Além disso, atingiu as meias-finais da Taça dos Campeões em 1984 e da Taça das Taças em 1990.

Treinado por Mircea Rednic, o Dínamo tem o seguinte "onze" base:
Uladzimir Hayeu; Mariko Daouda, Stefan Radu, Cosmin Moti e Cristian Pulhac; Adrian Cristea, Andrei Margaritescu e Adrian Ropotan; Catalin Munteanu, Ionel Danciulescu e Ioan Ganea. Estes dois últimos são mesmo os elementos mais conceituados, embora também Mendy seja um nome reconhecido na Europa do futebol.

Saborosa história
Esta é a segunda vez que o Benfica defronta o Dínamo Bucareste em provas europeias. O primeiro confronto aconteceu em 1999, quando Jupp Heynckes era o treinador. Na primeira eliminatória da Taça UEFA foi o Benfica a levar a melhor. Apesar de ter perdido a primeira mão na Luz (0-1), o Benfica deu a volta à eliminatória em casa do adversário, com dois golos (da autoria de Chano e Maniche).

No total, o Benfica venceu três jogos, empatou quatro e perdeu apenas um com equipas romenas, nunca tendo sido eliminado. Aliás, em 1987/88, a turma da Luz eliminou mesmo o Steaua Bucareste (outro "grande" do campeonato romeno) na meia-final da Taça dos Campeões Europeus. Se rebobinarmos a fita da história, eis que recordamos o facto de o Universitatea Craiova ter sido eliminado pelo Benfica na meia-final da Taça UEFA de 1982/83. São, pois, boas as recordações que o Glorioso guarda de equipas romenas.

Sorteio dos 16-avos-de-final da Taça UEFA:
Zulte Waregem (Bélgica)-Newcastle (Inglaterra)
Sp. Braga (Portugal)-Parma (Itália)
Lens (França)-Panathinaikos (Grécia)
B. Leverkusen (Alemanha)-Blackburn (Inglaterra)
Hapoel Telavive (Israel)-Rangers (Escócia)
Livorno (Itália)-Espanhol (Espanha)
Feyenoord (Holanda)-Tottenham (Inglaterra)
Fenerbahçe (Turquia)-AZ Alkmaar (Holanda)
Werder Bremen (Alemanha)-Ajax (Holanda)
Spartak Moscovo (Rússia)-Celta Vigo (Espanha)
CSKA Moscovo (Rússia)-Maccabi Haifa (Israel)
AEK Atenas (Grécia)-PSG (França)
Benfica (Portugal)-Dínamo Bucareste (Roménia)
Steaua (Roménia)-Sevilha (Espanha)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)-Nancy (França)
Bordéus (França)-Osasuna (Espanha)

fonte:www.slbenfica.pt

postado por Ondina

É impossível trabalhar com 29


A maioria dos treinadores anseia pelo mês de Janeiro para aumentar o leque de opções. Fernando Santos também não vai torcer o nariz a uma prenda ou duas no Natal. No entanto, a grande prioridade do treinador dos encarnados é emagrecer o plantel, que conta actualmente com 29 jogadores.

Logo no início da época o técnico manifestou vontade de trabalhar com um grupo de 24/25 atletas. Questionado sobre a realidade com que lida diariamente, Santos alerta: “É impossível trabalhar com 29 jogadores! Vimo-nos obrigados a trabalhar nestas condições devido a um conjunto de circunstâncias... Alguns acabaram por sair, como é o caso do Manuel Fernandes, que se encontra emprestado ao Portsmouth. Por outro lado, jogadores como o Simão, que é actualmente uma peça fundamental na equipa, acabaram por ficar. Depois de vários episódios ficámos com um conjunto de atletas superior ao que contávamos.”

Fonte: Record
Postado por Sara

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Taça Uefa: potenciais adversários do Benfica


Estão já pré-definidos os potenciais adversários de Benfica nos 16 avos de final da Taça Uefa.

Depois de realizados os jogos da fase de grupos, os apurados são já conhecidos, e por conseguinte, pode-se estabelecer uma lista de candidatos.

O SL Benfica terá como potenciais adversários os clubes 2ºs classificados dos grupos.

SL Benfica:

Maccabi Haifa (Israel)
Dínamo Bucareste (Roménia)
Sevilha (Espanha)
Osasuna (Espanha)
Nancy (França)
Ajax (Holanda)
PSG (França)
Celta Vigo (Espanha)


postado por ondina

«Entrar a mandar»


Fernando Santos marcou presença na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus nesta quinta-feira com vista a abordar a recepção ao V. Setúbal, respeitante à 14ª jornada da Bwin Liga. O técnico do Benfica não deixou de abordar o facto de a sua equipa defrontar um conjunto sadino que está a passar por uma fase de transição, já que mudou esta semana de treinador, tendo saído António Conceição e entrado Carlos Cardoso. «Acontece-nos tudo este ano. Saem e entram treinadores. E sempre que o Carlos pega na equipa ela fica mais homogénea. Mas não faz mal. Compete-nos entrar a mandar no jogo».

Falhas na concretização explicam empate com a Naval

Santos garantiu que a equipa já ultrapassou o empate cedido frente à Naval. «A seguir ao jogo com a Naval a equipa não ficou bem mas depois recuperou. Na primeira parte não fizemos um jogo muito bem conseguido mas na segunda o ritmo imposto foi mais forte. Desta vez a questão passou essencialmente pela não concretização. O Benfica tem jogadores experientes e com carácter, que sabem que estas coisas têm de ser esquecidas rapidamente», afirmou.

Por outro lado, Fernando Santos abordou o possível regresso de Nuno Gomes à equipa: «o Nuno saiu da equipa não por opção, mas por critério disciplinar. Sendo um dos habituais titulares da equipa é normal que venha a recuperar o seu lugar», assumiu.

Os jovens e Rui Costa

Numa altura em que se aproxima a reabertura do mercado, o técnico lembrou que «se o grupo não fosse tão extenso, os jovens eram chamados mais vezes ao treino». «É sempre mais difícil gerir quando se tem 29 jogadores. Essa situação aconteceu devido a circunstâncias várias. Houve as questões do Manuel Fernandes e do Simão, que não sabíamos se ficavam ou saíam, e isso levou a que mantivéssemos muitos jogadores no plantel. O problema é que há sempre 11 jogadores que não são convocados», lembrou. No entanto, o ambiente que se vive no seio do plantel «é o melhor», segundo o técnico. «Basta ver os treinos», acrescentou.


Por último, Fernando Santos abordou o timing do regresso de Rui Costa. «Estou convencido que ele vai rapidamente regressar à equipa. Ele está a evoluir favoravelmente», contou. Será o nº10, certamente, o grande reforço de Inverno do Benfica.

fonte: www.slbenfica.pt

postado por ondina

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Craques em contacto com os adeptos


Foram muitas as dezenas de adeptos do Benfica que ao final da tarde de quarta-feira coloriram uma das secções da Megastore Benfica/TBZ. O objectivo era apenas um, ou melhor dizendo, três: obterem os autógrafos de Luisão, Ricardo Rocha e Kaz Patafta, o jovem australiano que se tem destacado na equipa de juniores.

A sessão de autógrafos decorreu num ambiente de muita alegria, pois muitos dos adeptos quiseram acrescentar às assinaturas dos jogadores as habituais fotos para a posteridade.

Entre os muitos momentos que tanto regozijaram os presentes, a dupla defensiva benfiquista ainda teve tempo para abordar a actualidade do futebol do Glorioso.

«Ganhar os próximos dois jogos» e «procurar a regularidade»

Assim, Luisão lembrou que «a equipa tudo está a fazer para melhorar, tal como sempre acontece». «Vamos continuar a trabalhar dia-a-dia com vista a atingirmos a regularidade ao longo da segunda volta da liga e a melhorarmos nos jogos realizados fora de casa». Quanto à passagem do Benfica para a Taça UEFA, o internacional brasileiro frisou que «se trata de uma prova importante e na qual o Benfica tem uma palavra a dizer».

Quanto a Ricardo Rocha, traçou o «objectivo de ganhar os próximos dois jogos». Dizendo-se «muito bem no Benfica», Rocha lembrou que «o Clube tem agora melhores condições» do que quando entrou. Por outro lado, o defesa recordou que «a temporada passada foi muito importante» a nível individual. «Mentalizei-me que tinha de lutar muito para ganhar a titularidade e agora aqui estou, apesar da forte concorrência, tentando manter-me na equipa e ajudá-la da melhor forma».

Ricardo Rocha foi pai


Ricardo Rocha foi pai de uma menina na noite de anteontem. Luna, assim se chama a nova paixão do defesa do Benfica, nasceu de parto natural às 22h10 de segunda-feira, com 2,800 quilos e 48 centímetros de comprimento.
Maura Cristina, a mulher do jogador, deu à luz numa clínica do Porto, e Ricardo Rocha fez o mesmo que aos adversários que tem de marcar nos relvados... ou seja, não perdeu de vista
qualquer pormenor do grande acontecimento. Ao que o 24horas apurou, o defesa assistiu ao parto e filmou tudo, repetindo a experiência que havia tido quando há dois anos nasceu o seu primeiro filho, o Gustavo.
Ricardo Rocha cumpriu assim um sonho, uma vez que desejava ver entrar uma menina para a família, para formar um casalinho...
O defesa do Benfica, que ontem foi dispensado do treino, ainda almoçou no Porto, tendo depois seguido viagem para Lisboa.
Hoje, já estará às ordens do treinador Fernando Santos e, por certo, irá receber as felicitações de todos os companheiros, técnicos e dirigentes do clube.
Ao que conseguimos apurar, os três primeiros meses de vida da pequena Luna serão passados no Norte do País, mais concretamente em Santo Tirso, na casa dos pais da mulher,
Maura. Tudo para que os avós da menina ajudem a tratar da criança.
No entanto, o tempo de afastamento entre o craque, a mulher e a filha não será tão largo, pois vão poder estar juntos nas férias de Natal, que se iniciam no dia 22, um dia depois do jogo com o Belenenses, e depois nas folgas do defesa encarnado.
Ricardo Rocha recebe assim uma prenda antecipada de Natal e a mais desejada, pois a filha estava para nascer apenas dentro de duas semanas, praticamente em cima do Natal.
Segundo apurou o nosso jornal, o internacional português ficou muito emocionado com o nascimento da filha e feliz por a mulher estar muito bem de saúde.
Ontem, obviamente, Maura Cristina ainda estava internada e em repouso, mas até vir para Lisboa, o jogador esteve sempre perto dela.

Parabes Ricardo Rocha! xD

Postado por Sara

Águias resistem ao assédio


O Benfica está na firme disposição de manter os principais jogadores do plantel, resistindo ao assédio de outros clubes na reabertura do mercado. Os responsáveis encarnados não atiraram a toalha ao chão e querem segurar as jóias da coroa para atacar a segunda metade da temporada.

Nesta altura são vários os jogadores que têm despertado a atenção da Europa do futebol. São os casos de Luisão e Ricardo Rocha, que têm formado a dupla de centrais preferida de Fernando Santos. O brasileiro tem a Juventus na peugada e de Itália chegaram informações de que o clube de Turim pode envolver Miccoli no negócio. Quanto ao português, é um dos centrais referenciados pelo Marselha.

Ainda na defesa, Nélson, autor do golo dos encarnados em Old Trafford, também começa a ser cobiçado. Mas o lateral-direito tem a porta de saída trancada, já que o Benfica não abre mão dele.

Simão? Nem pensar

Simão promete voltar a agitar o mercado. O Atlético de Madrid, necessitado de reforçar as alas, voltou a interessar-se pelo capitão dos encarnados. A contratação do internacional português é prioritária para os colchoneros, que têm em Arsenal e Manchester United concorrentes de peso.


fonte: www.record.pt

postado por Ondina

terça-feira, dezembro 12, 2006

Ricardo Rocha referenciado- BOAS EXIBIÇÕES FOMENTAM COBIÇA NA EUROPA


Ricardo Rocha, aos 28 anos, está a viver o melhor momento da carreira. Além de ter conquistado a titularidade no eixo da defesa ao lado de Luisão, o central tem arrancado excelentes prestações – especialmente na Champions –, as quais despertaram o interesse de vários clubes europeus. O Marselha é um deles e já enviou emissários à Luz para observarem o camisola 33. O dérbi também foi alvo de uma missão idêntica.

A cumprir a 5.ª época de águia ao peito, o central tem-se destacado e até recuperou o instinto goleador que só havia mostrado no Sp. Braga. Esta época Ricardo Rocha já facturou frente à sua antiga equipa e recentemente, em Alvalade, revelou-se decisivo ao apontar o primeiro golo no dérbi. Aliás, o central respira confiança e é actualmente uma presença assídua na grande área contrária sempre que o Benfica beneficia de um canto ou livre nas proximidades da baliza adversária.

fonte: www.record.pt

postado por: Ondina

Rui Costa está quase


O regresso aos treinos, sem limitações, de Rui Costa pode estar para muito breve. A recuperação da rotura na coxa direita tem decorrido favoravelmente, pelo que não é de estranhar que, mais tarde ou mais cedo, o médio comece a trabalhar sob as ordens de Fernando Santos.
O médio vem cumprindo trabalho específico em terreno e ginásio. Este programa vai manter-se esta semana, até ao jogo com o V. Setúbal, sábado, no Estádio da Luz. Mas para os encarnados, ao contrário da esmagadora maioria dos clubes da Liga, a pausa de Natal não começa aí. É que, cinco dias depois da recepção aos sadinos, o Benfica acerta calendário, defrontando o Belenenses, num encontro relativo à 1.ª jornada do campeonato.

A integração do Maestro nos treinos pode ocorrer depois do jogo com os sadinos.
Força Rui!

Postado por Sara

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Empate na Figueira


Simão Sabrosa reconheceu no final da partida que o Benfica já não depende de si próprio para vencer a Liga, após mais um empate (0-0), desta feita frente à Naval.

"Já não dependemos de nós", começou por afirmar o capitão do Benfica, perante as câmaras da TVI.

"Poderíamos estar mais 90 minutos que não iríamos conseguir marcar. Criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos materializar nenhuma delas", disse resignado o camisola n.º 20 dos encarnados.

sábado, dezembro 09, 2006

Naval x BENFICA

O avançado Fabrizio Miccoli não recuperou dos problemas físicos e é a grande ausência dos convocados de Fernando Santos para a deslocação de domingo ao terreno da Naval, onde também não estará Nuno Gomes, por castigo.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Quim e Moretto.

- Defesas: Nélson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Léo e Miguelito.

- Médios: Petit, Katsouranis, Beto, Nuno Assis, Karagounis, Marco Ferreira, João Coimbra e Diego.

- Avançados: Manu, Simão, Paulo Jorge, Mantorras e Fonseca.


FORÇA BENFICA!!

Postado por Sara

sexta-feira, dezembro 08, 2006

TE AMO BENFICA


bem... ja há algum tempo que não posto e o principal motivo é porque tenho estado bastante doente e não tenho podido mesmo.

mas falando do que interessa: o Mágico BENFICA. Perdemos com o Manchester e estamos fora da champions este ano mas nada que nos abata pois sabemos que demos o nosso melhor. A sorte é que não quis nada com a gente. Mas vamos continuar a caminhada europeia na taça uefa e, tenho a certeza, vamos ter imenso sucesso. O BENFICA É GRANDE... é temido.... basta recordar a primeira parte do manchester... eles tavam com receio de arriscar... mostararam respeito ao BENFICA, porque o BENFICA foi grande e VOLTOU A SE-LO.

Agora segue-se a Naval no domingo, a equipa sensação da liga. Que nos interessa isso??? Eles que se fiquem por equipa sensação... e nos... bem nós...CAMPEÕES NACIONAIS 06/07....

Não estou a dizer que vai ser um jogo fácil, até porque, na minha opinião, não há jogos fáceis. O BENFICA é que vai tornar o jogo num jogo menos dificil e levar para casa os 3 pontos.

O ano passado empatamos 1-1 e eu fui á Figueira ver o jogo. Nunca me lembra de ter apanhado tanta chuva numa deslocação para apoiar o Mágico.Fiquei encharcadinha mas pelo meu BENFICA vale tudo... claro sempre com os sempre fieis DV... Era o Nereu na baliza, que se portou lindamente... o BENFICA não jogou mal mas deu um festival de golos falhados e no final, só contaram as que entraram, claro está.
bem, no fim foi ir para casa com um pontinho, a roupa coladinha ao corpo e com a certeza de ficar de cama nos proximos dias :( mas pronto, como eu disse á minha mãe aquando do sermão por me ter molhado toda e ter ficado doente: BENFICA É BENFICA.

quem percebe... percebe
quem não percebe.... percebe-se !!!!

" AS PESSOAS PASSAM, A MISTICA FICA
VENCE POR NÓS
CARREGA BENFICA"

DV SEMPRE

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Benfica ainda é o melhor português


O Benfica continua a ser o melhor clube português no ranking da Federação Internacional de História e Estatística no Futebol (IFFHS), liderado ainda pelos espanhóis do Sevilha. O Barcelona, que era segundo em Novembro, caiu para a sétima posição e o clube da Andaluzia é agora perseguido por três clubes italianos: Milan, Roma e Inter. O Sp. Braga foi a equipa portuguesa que mais subiu, passando da 278ª posição para a 206ª.Ranking da IFFHS:1. (1) Sevilha (Espanha), 308
2. (4) Milan (Itália), 276
3. (8) Roma (Itália), 269
4. (5) Inter (Itália), 268
5. (3) Liverpool (Inglaterra), 260
6. (5) Rapid Bucareste (Roménia), 254
7. (2) Barcelona (Espanha), 252
8. (11) S. Paulo (Brasil) e Lyon (9), 246
10. (7) Arsenal (Inglaterra), 239
35. (49) BENFICA (PORTUGAL), 175
39. (52) F.C. PORTO (PORTUGAL), 171,5
67. (76) SPORTING (PORTUGAL), 136
206. (278) SP. BRAGA (PORTUGAL), 83,5
247. (210) V. SETÚBAL (PORTUGAL), 74,5
333. (298) MARÍTIMO (PORTUGAL), 61,5
344 (351) BOAVISTA (PORTUGAL), 60

fonte: www.planetfootball10.blogspot.com


postado por:Ondina

Ricardo Rocha



Porque este é sem duvida o melhor central a jogar em Portugal... Grande Rocha... Grande momento de forma....


Nome completo: Ricardo Sérgio Rocha Azevedo
Data nascimento: 1978 / 10 / 03
Nacionalidade: Portugal
Equipa: Benfica
Número: 33

Superliga
Jogos
8
Jogos a titular 8
Jogos como suplente utilizado
Jogos como suplente não utilizado 1
Minutos em jogo 720

Nº de cartões 0
Golos 2
o video na ta de muita qualidade mas ca fica o URL do video do golo do Rocha em Alvalade... na é por isso que ele é um grande jogador... Este golo so veio prmiar as excelentes exibiçoes que tem feito....
Brigado Rocha.... tens sido e vais continuar a ser muito importante para a equipa.
Postado por Ondina
PS: Ganda Sara... Primeiro post muito á frente... eu sabia que nao me ia arrepender... tu és BENFIQUISTA... ÉS FIEL.
BEM VINDA

sábado, dezembro 02, 2006


Ola ...
Como ja devem ter reparado eu ( Sara/Sabrozinha ) vou começar a frequentar este blog!
E foi com muito orgulho que aceitei o convite da Ondina!!
É a primeira vez que escrevo num blog, e logo para um Benfiquista!
Ah pois porque eu amo o BENFICA mais que tudo na vida!!
Eu sem o BENFICA nao seria a mesma, eu nao seria nada!!
E' passar o dia a pensar no BENFICA, e' passar a noite a sonhar com o BENFICA...
E' ultrapassar tudo so' pelo BENFICA!
Este amor nao se explica... por mais que eu diga nao consigo explicar o que realmente sinto!
E dpoix e' akela tristesa quando perdemos..
E akela alegria kaundo ganhamos!
Ai sim... se vem os verdadeiros adeptos!
Aqueles que estao sempre la!
E cm a Ondina diz: Sou uma fiel Benfiquista!
E' um orgulho ouvir isso de Benfiquistas como ela! x)
Pois so nos sabems o k sentimos!
Para nos e' BENFICA e mai nada!
Sim tbem pode ser BENFICA...
Mas principalmente BENFICA!! :D

Como ja viram o meu nome e' Sara mas a quem me chame de Sabrozinha!
Tudo devido ao nosso grand Capitao Simao!
Pronto quem me conhece sabe que eu nao podia sair daqui sem falar nele!
O meu idolo e' o Simao Sabrosa... dai o nome Sabrozinha! x)
Agora ja e' uma questao de opiniao, mas para mim ele e' o melhor!
Capitao Simao sempre no meu coraçao! (L)

Bem acho que ja disse tudo!
Ou talvez nao... mas o resto fica para a procima..
Pois podia estar aqui o resto do dia a escrever e acabava por dizer:
AMO TE BENFICA!!
AMO TE e AMAREI SEMPRE!!

SLBjs

sexta-feira, dezembro 01, 2006




Bem.... k hei-de eu dizer??? o Meu Benfica ganhou aos lagartos por 2-0. É caso pa dizer: "Sem espinhas".... he he he...

Logo aos 3 minutos, golo de Ricardo Rocha. Para mim o melhor em campo. Não se pode dizer que o benfica jogou bem.... hj fomos uma equipa fria, com um futebol feio... mas letal... venham muitos jogos assim....

uma palavra pa lagartagem: metam gelo....

BENFICA CAMPEÃO..


ps: a partir de hj vai haver mais uma pessoa a postar, a Sara.... uma fiel Benfiquista.... A Sabrozinha... BEM VINDA SARA

postado por Ondina

Indignação total

Faltam duas horas e 5 minutos para o jogo começar.
para mim vai ser um jogo de nervos. por vários motivos. Porque o BENFICA nao s pode dar ao luxo de perder porque começa a ficar para trás, pk um derby é sempre um derby, pk ha a incerteza se o miccoli joga ou nao e todos sabemos que ele faz grande falta á equipa.... e o motivo mais importante: pk um dos meus sonhos é ir ver o benfica a alvalade e ainda nao é desta que vou... nao é pelo estadio... é pela adrenalina que deve ser ir da luz até alvalade escoltados, é o perigo que envolve este jogo, é a rivalidade que, desde que entrei para os DV começo a perceber e mais que isso, começo a querer viver. Antes de ser Dv pa mim so havia um rival levado a serio do BENFICA... o porto... mas agora vejo que as coisas nao sao bem assim... ha uma rivalidade enorme entre BENFICA e lagartos... principalmente no que a adeptos diz respeito....E queria tanto ter ido pa.... tanto mesmo.... chego a sentir-me desesperada so de pensar que podia estar lá e nao estou... a insultar aquela cambada de lagartos de M****, a apoiar o MEU ETERNO AMOR, a gritar plo MEU BENFICA!!!

mas tive que trabalhar...fdx... k ódio... eu faço tudo por toda a gente... Ah e tal pk sei que a mana mais nova gostava de ir a braga, mais uma surpresa e levo-a comigo... pk os manos todos querem ir á luz... ah e tal.... levo-os comigo... pk kerem isto ou akilo... os manos, os amigos, seja kem for... ca tou eu pa dar umas alegrias de vez em kuando...
mas chegam estas alturas e ninguem se lembra de mim... FODA-SE. ESTOU FARTA.



"AS PESSOAS PASSAM, A MÍSTICA FICA
VENCE POR NÓS, CARREGA BENFICA"

DV SEMPRE

"DEMASIADO FIEIS PARA DESISTIR"

AMO-TE BENFICA

**** MIKI 29 ****