quinta-feira, dezembro 14, 2006

«Entrar a mandar»


Fernando Santos marcou presença na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus nesta quinta-feira com vista a abordar a recepção ao V. Setúbal, respeitante à 14ª jornada da Bwin Liga. O técnico do Benfica não deixou de abordar o facto de a sua equipa defrontar um conjunto sadino que está a passar por uma fase de transição, já que mudou esta semana de treinador, tendo saído António Conceição e entrado Carlos Cardoso. «Acontece-nos tudo este ano. Saem e entram treinadores. E sempre que o Carlos pega na equipa ela fica mais homogénea. Mas não faz mal. Compete-nos entrar a mandar no jogo».

Falhas na concretização explicam empate com a Naval

Santos garantiu que a equipa já ultrapassou o empate cedido frente à Naval. «A seguir ao jogo com a Naval a equipa não ficou bem mas depois recuperou. Na primeira parte não fizemos um jogo muito bem conseguido mas na segunda o ritmo imposto foi mais forte. Desta vez a questão passou essencialmente pela não concretização. O Benfica tem jogadores experientes e com carácter, que sabem que estas coisas têm de ser esquecidas rapidamente», afirmou.

Por outro lado, Fernando Santos abordou o possível regresso de Nuno Gomes à equipa: «o Nuno saiu da equipa não por opção, mas por critério disciplinar. Sendo um dos habituais titulares da equipa é normal que venha a recuperar o seu lugar», assumiu.

Os jovens e Rui Costa

Numa altura em que se aproxima a reabertura do mercado, o técnico lembrou que «se o grupo não fosse tão extenso, os jovens eram chamados mais vezes ao treino». «É sempre mais difícil gerir quando se tem 29 jogadores. Essa situação aconteceu devido a circunstâncias várias. Houve as questões do Manuel Fernandes e do Simão, que não sabíamos se ficavam ou saíam, e isso levou a que mantivéssemos muitos jogadores no plantel. O problema é que há sempre 11 jogadores que não são convocados», lembrou. No entanto, o ambiente que se vive no seio do plantel «é o melhor», segundo o técnico. «Basta ver os treinos», acrescentou.


Por último, Fernando Santos abordou o timing do regresso de Rui Costa. «Estou convencido que ele vai rapidamente regressar à equipa. Ele está a evoluir favoravelmente», contou. Será o nº10, certamente, o grande reforço de Inverno do Benfica.

fonte: www.slbenfica.pt

postado por ondina