terça-feira, abril 03, 2007

mereciamos melhor



Sem dúvida que o benfica merecia um melhor resultado no jogo de domingo com os andrades. Fomos sem dúvida a equipa qu mais oportunidades criou, fazendo uma segunda parte de "Lucho" ...Bem, ironias á parte... não se pode dizer que a 1ª parte tenha sido de bom futebol. Não foi. os andrades dominavam o meio campo mas sem criar oportunidades de perigo. Practicamente que, da unica vez que chegaram á baliza de Quim, marcaram o golo que definiu a vantagem que levaram para intervalo. mas na segunda parte a história foi outra e, após a entrada de Rui Costa para o lugar de Katsouranis ( o médio "deu o estoiro"...grande jogador mas a sobrecarga de jogos afectou-o mais que muito)...
Começamos a dominar o meio campo e a criar inumeras oportunidades de perigo mas a bola teimava em não entrar, quer pela falta de pontaria dos nossos jogadores quer pelas defesas de Helton...O golo acabou por surgir com a maior justiça do mundo.Não vou negar que me deu um certo gozo ter sido o Luchozinho a marcar na própria baliza mas nao nego também que gostava que o golo tivesse sido do David... o miúdo merecia.
Pra concluir no que ao jogo diz respeito, depois do golo podiamos ter marcado mais mas parece que este tinha de ser o resultado apesar de ser tremendamente injusto par o Glorioso que deu um autêntico "baile de bola".


O Ambiente no estádio

Algo do outro mundo. só assim se pode definir o ambiente da Catedal no domindo passado. Casa cheia por si só já é sinal de espectáculo garantido mas pra quem la esteve (como eu), aquilo foi mais que espectáculo, foi mágico, unico, inexplicavel... enfim, não ha palavras... a coreografia, a maior coreografia algum dia feita num estádio de futebol... foi o estádio todo pahh... e o sector do meus sempre fieis DIABOS VERMELHOS com aquele "AMO-TE BENFICA" "partiu a loiça toda".... demais mesmo, lindo, lindo, lindo.
A verdade é que só me apercebi do que ia acontecer quando, antes do jogo, o estadio fez o ensaio e todos levantaram as cartolinas. Apercemi-me que ia ser algo unico, descomunal.Mas as equipas entraram em campo... bem, unico. A verdade também é que, como fiquei debaixo do pano levantado pelos Diabos não me apercebi a 100% do momento mágico que se viveu naqueles minutos em que as cartolinas foram levantadas por todo o estádio... mas senti, por baixo daquele pano que compôs a mais linda tiffo de sempre que estava a ser um momento inesquecivel...
Os fumos no nosso sector, por baixo so pano, ajudaram a tornar ainda mais belo aquilo que já era perfeito. Em todo o estádio, uma mistura de som, cor e muito, mas mesmo muito amor levaram a que esta fosse sem dúvida uma noite mágica para todos aqueles que ali estavam. Sinto-me uma priveligiada por ter estado e participado nesta noite que só não foi mais mágica porqu não houve justiça no resultado. Os jogadores mereciam a vitória,os adeptos mereciam a vitória... Não me restam dúvidas, não passamos pra frente, mas VAMOS SER CAMPEÕES.

CARREGA BENFICA