Girls Benfica
sexta-feira, abril 28, 2006
Miccoli
Hoje, no jornal record vem a notícia de que afinal Miccoli pode não continuar no Benfica pois a Juventus pretende usa-lo como moeda de troca em futuras contratações...
Dando a minha opinião pessoal e como adepta do Benfica, acho que será uma perda muito grande para o plantel visto as qualidadedes deste pequeno grande atacante. Miccoli é um jogador que apesar de não ser um matador nato, esforça-se em campo e luta sempre pela procura da bola... As lesões com que se debateu esta época não o deixaram fazer mais que 5 golos no campeonato e 2 golos na Champions mas, golos esses de uma importância enorme. Para o campeonato, esses golos valeram pontos importantissimos e para a champions, foi com um golo de miccoli que, ao cair do pano, o Benfica ganhou ao lille... começando aí a brilhante carreira que nos levou até aos 1/4 de final. Registe-se ainda o golo que marcou em Anfiel Road, pleno de classe, e que seria o segundo golo do Benfica, na eliminação dos campeões Europeus até ao momento....
Miccoli é um jogador brilhante e que nós, como benfiquistas, e principalmente como adeptos do BOM futebol, esperamos que ele continue no Benfica, no futebol Português.
**************************************************************
A continuidade de Fabrizio Miccoli no Benfica pode colidir com os interesses da Juventus. O clube de Turim, detentor do passe do pequeno avançado, vai atacar o mercado e pretende incluir o jogador como moeda de troca nos seus negócios. Os encarnados, no contrato de cedência, salvaguardaram todavia o direito de opção, mediante o pagamento de 5 milhões de euros.
O homem-forte do futebol da Velha Senhora, Luciano Moggi, tem 50 milhões de euros para investir em contratações para a próxima temporada. Os alvos estão definidos. Na agenda encontram-se nomes como os do português Cristiano Ronaldo, de Joaquín (Betis), de Andrea Barzagli (Palermo) e de Amantino Mancini (Roma).
O Palermo foi um clube que, no passado, esteve interessado em contratar Miccoli. Essa cobiça reacendeu-se recentemente, face ao interesse da Juve em adquirir o defesa-central Barzagli. Mas, a fazer fé na “Gazzetta dello Sport”, o clube de Turim terá mudado de planos: o uruguaio Zalayeta foi sugerido ao emblema siciliano, ao passo que o atacante do Benfica pode ser a carta a lançar nas negociações com a AS Roma, tendo em vista a contratação do brasileiro Mancini.
A cedência de Miccoli visaria baixar o preço do passe do médio canarinho, que está avaliado em 12 milhões de euros.
Fonte: www.record.pt
quinta-feira, abril 27, 2006
Ser benfiquista é uma doença incurável.É mais do que gostar de futebol ou de um clube, é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, e em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente. São memórias e heróis de infância tingidos de encarnado.
Sim, para ser benfiquista é preciso saber sofrer, mas ser benfiquista é saber amar...amar de uma forma tão intensa que nao da sequer para explicar... é deixar tudo para tras, porque hoje joga o BENFICA e "eu tenho que ir ver"... porque perder um minuto que seja de um jogo do BENFICA doi mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso BENFICA sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo nao tem explicação, porque a emoção de uma vitoria nao se explica em simples palavras... porque ser benfiquista nao é ser unico... porque ser benfiquista é ser eterno...
Já me fartei de chorar. De felicidade
Por ti ...BENFICA
Simão trabalha no ginásio
O Benfica treinou esta manhã de quinta-feira à porta fechada, na Luz, tendo-se registado muitos golos numa sessão de trabalho muito disputada e em que foram ensaiadas as melhores formas para alcançar a vitória no encontro do próximo domingo, frente ao V. Setúbal.
Ainda assim, a maior novidade deste dia veio do ginásio, onde Simão realizou trabalho específico, apresentando evolução favorável.
Ausentes do relvado estiveram ainda Nuno Gomes e Alcides, que realizaram trabalho específico em terreno, com e sem bola, piscina e ginásio, enquanto que Nélson realizou trabalho específico. O plantel volta aos treinos na sexta-feira, às 10h30, à porta fechada, estando ainda sujeito a confirmação o local onde decorrerá o apronto.
Fonte: www.slbenfica.pt
quarta-feira, abril 26, 2006
segunda-feira, abril 17, 2006
Força Quim
Não podia deixar de manifestar a minha solidadierdade para com o Quim, neste que é um momento bastante complicado da sua carreira... Já disse aqui que admiro o Moretto, mas não é isso que me faz considera-lo melhor que o Quim. O problema é que o BENFICA tem 3 excelentes guarda redes e esta situação era previsivel, mais cedo ou mais tarde.
A vinda do Quim para o BENFICA, para mim, foi a realização de um sonho antigo e venha quem vier, digam o que disserem ele é sem dúvida o melhor guarda redes português... Posso até estar a exagerar mas é esta a minha opinião.
quanto ao Moreira, também é um excelente guarda redes e ninguém pode ficar indiferente ao amor que demostra pela camisola que tras vestida... mas o Quim é o Quim...
Por isso que ro dizer que ele tem todo o meu apoio e tenho a certeza que também o de milhares de outros Benfiquistas.
Força Quim, espero ver-te rapidamente nos convocados e, de preferência na titularidade da equipa do nosso benfica... És o meu nº 1... Vais ser Sempre... FORÇA
sexta-feira, abril 07, 2006
Moretto
Hoje dou a conhecer uma notícia que veio no jornal record relativamente á situação de Moretto no BENFICA desde que chegou á Luz.
todos nós sabemos que é um grande jogador, na altura que ele veio para o BENFICA foi uma alegria enorme, não sei se pelo facto de ele não ter ido para o porto ou se foi mesmo pelas qualidades do guardião. Eu pessoalmente tenho que admitir que fiquei feliz principalmente por ele não ter optado pelos azuis, até porque para mim o BENFICA está muito bem servido de guarda redes. está e estava aquando da contratação do Moretto pois na minha opinião o Quim era um titular indiscutível. Depois temos também o Moreira e o Nereu que são excelentes. Então eu perguntei a mim própria para quê que o BENFICA queria outro guarda redes. Mas o Moretto vinha rotulado de craque, optou plo BENFICA em detrimento do porto e...como isso é bom para o ego de um Benfiquista! Para o meu foi óptimo.
apesar de não ter sido muito a favor desta contratação, Moretto "conquistou-me" com a mesma facilidade que conquistou a baliza do BENFICA. Via segurança nele, gostava da garra, da actitude que ele tinha com aquela linda camisola vestida. Parecia que tinha chegado á pouco mas que já mostrava um amor imenso pelo clube e isso deixava-me completamente "babada"... Mas depois vei a fase pior... muitos golos sofridos em apenas 2 jogos e o encantamento por Moretto parece que desapareceu e comecei a pensar "se calhar ele afinal não é tão bom como eu pensava"... e começaram as críticas. Criticas essas que eu raramente deixava transparecer para as outras pessoas porque para mim, Benfiquista que o é realmente, apoia sempre todos os jogadores, a equipa, nas boas e nas más horas. e foi isso que fiz sempre...
Hoje, depois de ler as declarações do Moretto ao record, percebo melhor tudo o que ele tem passado e percebo também o quanto estava a ser injusta para com ele. agora volto á velha máxima que sempre defendi" o Guarde-redes é o menor responsável por um golo sofrido, porque a bola para chegar perto dele teve que passar por todos os restantes elementos da equipa". Agora posso dizer "O Moretto é um grande guarda-redes" e não porque preferiu o BENFICA em vez do porto, mas sim porque tem qualidades únicas...que só os predestinados ao sucesso se podem gabar dwe ter... Força Moretto. És um dos MEUS Campeões.
*************************************
Fica agora aqui a notícia do jornal record
Desde que chegou à Luz em Janeiro, a vida de Moretto tem sido uma espécie de roleta russa onde tudo pode acontecer. O facto de ter ganho imediatamente a titularidade na baliza criou um foco de discussão e o guardião brasileiro nunca escondeu algum nervosismo pelo salto na carreira. O próprio admite as dificuldades que encontrou com a saída de Setúbal.
“Os meus primeiros tempos no Benfica foram bastante complicados e ninguém imagina o que eu passei. Nunca tinha jogado num clube grande, com a dimensão que o Benfica tem e não tinha a mínima noção da pressão que está inerente a jogar neste clube. Foi uma mudança radical na minha vida e algumas pessoas não me deram o tempo necessário para me adaptar a essa mudança”, confidencia. O que Moretto mais estranhou não foram as críticas às suas exibições, mas sim o facto de ser contestado por aqueles que mais o defendiam. “Tentei não ligar às críticas, mas ao princípio não foi fácil, até porque os que mais me criticavam eram aqueles que diziam que eu tinha de sair do Vitória de Setúbal e jogar num grande. A cobrança que houve para comigo foi uma coisa inacreditável e tive de ter muita paciência e acreditar no meu valor”, acrescenta o guardião canarinho, que agora se revela totalmente integrado: “Agora estou bem e adaptado à realidade do clube, como provei neste jogo com o Barcelona.” Moretto desvendou ainda o porquê de jogar com a bandeira de Portugal nas luvas. “É para tapar a publicidade e inicialmente era para estar a bandeira do Brasil, mas agora já não vou mudar.”
quinta-feira, abril 06, 2006
O Benfica foi derrotado em Camp Nou, perante um Barcelona que, apesar de dominar, chegou a assustar-se na fase final da partida, mas que acabou por seguir em frente na eliminatória. Acabou por ser um Benfica algo curto, em termos atacantes, aquele que, ainda assim, saiu de forma muito digna da Liga dos Campeões, na melhor prestação “encarnada” nos últimos 10 anos.
Felicidade nas luvas de Moretto
Ao contrário do que se pensava, a partida nem se iniciou numa toada muito veloz. O Barcelona chamou a si o comando das operações, mas sem nunca impor velocidade, optando, sim, por obrigar os jogadores do Benfica a errarem, através de uma pressão muito alta. E o Benfica acabou mesmo por cair na ratoeira.
Assim, logo aos 3’, Petit cometeu grande penalidade, quando um cruzamento do omnipresente Van Bommel encontrou o seu braço, num lance idêntico ao que acontecera com Motta na Luz. Só que, tal como Koeman temia, na área do Benfica não existiram dúvidas e o árbitro assinalou grande penalidade. No entanto, para espanto de todos, Ronaldinho (chamado a converter o castigo máximo) falhou, permitindo uma monumental estirada de Moretto para o seu lado direito.
Malditos erros
Pensou-se que o Benfica aproveitaria tal tónico com vista a arrancar para uma noite de sonho, mas aconteceu precisamente o contrário. O Barcelona dominava o jogo da forma que bem entendia, enquanto que o meio-campo e a defesa do Benfica defendiam com nervos em demasia e não conseguiam colocar uma única bola em Miccoli e Simão, elementos mais avançados. A persistência nos lançamentos longos tinha como destino quase certo mais um fora-de-jogo. Mas os minutos iam passando e o Barça também não marcava, pelo que nenhum mal vinha ao mundo.
No entanto, aos 19’ tudo mudou. Beto teve um erro crasso, perdendo a bola junto à sua área e Eto’o passou como uma seta por Anderson antes de centrar rasteiro para Ronaldinho encostar. A vencer, o Barcelona acelerou um pouco mais o seu jogo e o Benfica enervou-se ainda mais. Pelo meio, Ronaldinho ainda espreitou o segundo, mas o seu livre directo teve como destino as redes laterais. Depois, aos 39’, Léo, num lance infeliz, assistiu Van Bommel que, perante Moretto, atirou em força para uma tremenda defesa do brasileiro com o seu pé direito. Completamente manietado pelo seu adversário, o Benfica tinha de ser muito mais acutilante na segunda parte e evitar os erros defensivos que estavam a determinar o seu destino no jogo e na prova.
Que pena Simão...
Surgiu um pouco melhor o Benfica na segunda parte, perante um Barcelona que continuou a apostar nos erros do meio-campo benfiquista, ou seja, circulando a bola, mas acelerando apenas em situações em que os “encarnados” estivessem descompensados em termos defensivos. Assim, e como o Benfica raramente deu espaços nos primeiros minutos da segunda parte, começou a ver-se um Benfica mais dominador e esticando um pouco mais o seu jogo. Koeman quis mesmo dar um abanão aos seus jogadores, colocando em campo Karagounis e retirando Geovanni. O que é certo é que aos 60’ o Benfica esteve à beira do empate. Miccoli isolou Simão, com um arco perfeito. O internacional português dominou com o peito e, à entrada da pequena-área, atirou de pé esquerdo às malhas laterais, quando cerca de oito mil benfiquistas já gritavam golo.
Com o passar do tempo o Barça foi ficando um pouco mais nervoso, apesar de dominar sempre a partida, e concedeu mesmo espaço a Miccoli para dois remates de longe que colocaram o regressado Puyol, bem como os companheiros de defesa, em sentido. Depois, entre os 70 e 80 minutos, Koeman jogou os restantes trunfos, lançando Robert e Marcel e abdicando de Beto e Manuel Fernandes.
E o que é certo é que o Camp Nou suspirou de alívio quando aos 86’ Valdés realizou uma excelente defesa a violento remate de Karagounis, que bateu na relva antes de chegar ao guardião catalão. Pena foi que aos 88’ o Benfica cometesse novo erro fatal. Desta feita foi Petit a perder a bola no miolo. Ronaldinho agradeceu e colocou, de primeira, na direita, onde surgiu Belleti a centrar para a finalização perfeita de Eto’o. Estava terminada a melhor aventura europeia do Benfica na última década.
(notícia retirada do site www.slbenfica.pt)
quarta-feira, abril 05, 2006
Reacendam a chama do Benfica Bicampeão
«Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa»... Foi dando voz a estas palavras que o saudoso Luís Piçarra imortalizou o hino do Benfica. Atentando na letra da música que a todos os adeptos do Glorioso dá um arrepio na espinha, são notórias duas palavras que retratam a carreira da actual equipa benfiquista na Liga dos Campeões: Alma e chama!
Alma porque tem sido com uma enorme elevação e com um tremendo espírito de sacrifício que os pupilos de Ronald Koeman deixaram para trás gigantes como o Manchester United e o Liverpool (detentor do título), além de ter segurado, em sua casa, aquela que é considerada a “dream team” da actualidade. Chama porque o “inferno” da Luz parece não se esgotar em Lisboa, sendo mais de seis mil os portugueses que marcarão presença no Camp Nou, quando se disputar a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que opõe o campeão nacional de Espanha, Barcelona, e o representante maior do futebol português.
Relembrar a conquista de 1961
Assim, numa altura em que toda a imprensa mundial mais parece preocupar-se com a quantidade de golos que o Barça conseguirá marcar, ou com os truques que Ronaldinho terá para mostrar, cabe aos jogadores do Benfica sentirem a voz de Luís Piçarra ecoar bem no fundo dos seus corações e relembrarem a meio mundo porque razão tem o Glorioso no seu palmarés o bicampeonato europeu (tendo sido a primeira vitória conquistada diante deste mesmo Barcelona, por 3-2, em 1960/61).
É certo que a tarefa que o Benfica tem por diante é muito complicada. Afinal de contas, os catalães marcam sempre golos em casa, mas o resultado que trazem de Lisboa é tudo menos tranquilizante. É que, se por um lado têm a vantagem de terem empatado na Luz a zero, por outro, bastará ao Benfica conseguir a proeza de apontar um golo fora e de manter a habitual consistência defensiva para que a eliminatória fique totalmente de pernas para o ar.
Ausentes Messi e Nuno Gomes
Para evitar tal cenário, Frank Rijkaard conta com Valdés na baliza, fazendo regressar Edmilson, que deverá jogar no centro da defesa, tal como Puyol, que não actuou na Luz. Belletti e Gio serão os laterais. No centro, deverão actuar Van Bommel, Deco e Iniesta, sendo a frente atacante constituída por Larsson, Ronaldinho e Eto’o. Motta, Marquez e Messi são os grandes ausentes da partida de Camp Nou, em relação ao Barça.
Quanto ao Benfica, tem na lesão de Nuno Gomes o seu maior revés, devendo Koeman apostar em Miccoli para actuar na frente atacante. Moretto será o guarda-redes, enquanto que Ricardo Rocha, Luisão, Anderson e Léo formarão novamente o quarteto defensivo. O triângulo de meio-campo, orientado para um sistema pressionante e combativo, terá em Petit, Beto e Manuel Fernandes os protagonistas. Simão e Geovanni deverão apoiar Miccoli na frente de ataque. Os dados estão, pois, lançados, sendo que às 19h45 desta quarta-feira a Península Ibérica vai parar. Desfrute, pois, o Benfica desta noite europeia. E, se possível, ganhe o jogo para que a festa se prolongue pela noite dentro.
(noticia retirada do site www.slbenfica.pt)
terça-feira, abril 04, 2006
DV Travanca
Dv Travanca é provavelmente um dos núcleos mais recentes dos diabos vermelhos. Travanca é uma freguesia que pertence ao conselho de Cinfães, distrito de Viseu. Este núcleo foi criado, por uma rapariga que, juntamente com alguns amigos, está "farta" da passividade dos Benfiquistas naquela zona quando se trata de festejar vitórias do Benfica. Pertencendo á região Norte do país poderia pensar-se que na região existiriam mais adeptos azuis que propriamente do BENFICA, mas não é esse o caso. A diferença é que, vá-se lá saber porquê... os adeptos rivais manifestam-se muito mais que os do GLORIOSO. Temos que ter em consideração que as condições também são outras, eles têm o estádio bem mais perto, podem acompanhar muito melhor a equipa e, parecendo que não, isso eleva-nos muito o espirito de amantes do futebol e do clube.
Esse é, aliás, outro dos objectivos da formação deste núcleo: fazer com que os benfiquistas daquela zona do norte vão mais vezes ao estádio. Assim, certamente que começarão a viver o Benfica de uma forma mais intensa.
O núcleo conta ainda com poucos elementos mas quando a força de vontade é grande (como é o caso) todos os objectivos serão atingidos e mais elementos se juntarão aos que já existem.
Um núcleo que nasceu do sonho de uma "girl" por puro amor ao GLORIOSO.
Se te quiseres inscrever nos Diabos Vermelhos como membro deste Núcleo e passando a fazer parte da melhor claque Portuguesa entra em contacto com ondinarodrigues30@hotmail.com
Tens que possuir um requisito fundamental:AMAR O BENFICA!
DV "Demasiadao Fieis para desistir"
Léo: o Melhor
Hoje "dou a conhecer" os resultados para o melhor jogador durante o mês de Março.
O benfiquista Léo foi considerado o melhor jogador da Liga portuguesa no mês de Março numa votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.O lateral-esquerdo internacional brasileiro vê, assim, confirmadas as excelentes exibições que tem rubricado nos últimos meses, revelando-se mesmo como um dos principais valores do plantel "encarnado".
Classificação:1. LÉO (Benfica), 68 pontos 2. Raúl Meireles (F.C. Porto), 67 3. João Moutinho (Sporting), 65 4. Tonel (Sporting), 64 5. Filipe Teixeira (Académica), 64 6. McCarthy (F.C. Porto), 63 7. Quaresma (F.C. Porto), 63 8. Pedro Emanuel (F.C. Porto), 63 9. Zé Pedro (Belenenses), 63 10. Otacílio (U. Leiria), 63
isto so prova o imenso valor deste nosso jogador e é um "prémio" mais que merecido pelas excelentes exibições que Léo tem vindo a efectuar... Restanos esperar que continue a ajudar a equipa... com esta certeza amanhã ganharemos ao Barcelona... porque não temos o Ronaldinho, o Messi, o Puyol, o Eto ou o Deco mas temos o Luisão, o Léo, o Petit; o R.Rocha, o Miccoli, o Simão... onde é que está a dúvida??? FORÇA BENFICA VENCE POR NÓS
DV "Demasiado fieis para desistir"