sexta-feira, abril 07, 2006

Moretto


Hoje dou a conhecer uma notícia que veio no jornal record relativamente á situação de Moretto no BENFICA desde que chegou á Luz.
todos nós sabemos que é um grande jogador, na altura que ele veio para o BENFICA foi uma alegria enorme, não sei se pelo facto de ele não ter ido para o porto ou se foi mesmo pelas qualidades do guardião. Eu pessoalmente tenho que admitir que fiquei feliz principalmente por ele não ter optado pelos azuis, até porque para mim o BENFICA está muito bem servido de guarda redes. está e estava aquando da contratação do Moretto pois na minha opinião o Quim era um titular indiscutível. Depois temos também o Moreira e o Nereu que são excelentes. Então eu perguntei a mim própria para quê que o BENFICA queria outro guarda redes. Mas o Moretto vinha rotulado de craque, optou plo BENFICA em detrimento do porto e...como isso é bom para o ego de um Benfiquista! Para o meu foi óptimo.
apesar de não ter sido muito a favor desta contratação, Moretto "conquistou-me" com a mesma facilidade que conquistou a baliza do BENFICA. Via segurança nele, gostava da garra, da actitude que ele tinha com aquela linda camisola vestida. Parecia que tinha chegado á pouco mas que já mostrava um amor imenso pelo clube e isso deixava-me completamente "babada"... Mas depois vei a fase pior... muitos golos sofridos em apenas 2 jogos e o encantamento por Moretto parece que desapareceu e comecei a pensar "se calhar ele afinal não é tão bom como eu pensava"... e começaram as críticas. Criticas essas que eu raramente deixava transparecer para as outras pessoas porque para mim, Benfiquista que o é realmente, apoia sempre todos os jogadores, a equipa, nas boas e nas más horas. e foi isso que fiz sempre...
Hoje, depois de ler as declarações do Moretto ao record, percebo melhor tudo o que ele tem passado e percebo também o quanto estava a ser injusta para com ele. agora volto á velha máxima que sempre defendi" o Guarde-redes é o menor responsável por um golo sofrido, porque a bola para chegar perto dele teve que passar por todos os restantes elementos da equipa". Agora posso dizer "O Moretto é um grande guarda-redes" e não porque preferiu o BENFICA em vez do porto, mas sim porque tem qualidades únicas...que só os predestinados ao sucesso se podem gabar dwe ter... Força Moretto. És um dos MEUS Campeões.

*************************************
Fica agora aqui a notícia do jornal record

Desde que chegou à Luz em Janeiro, a vida de Moretto tem sido uma espécie de roleta russa onde tudo pode acontecer. O facto de ter ganho imediatamente a titularidade na baliza criou um foco de discussão e o guardião brasileiro nunca escondeu algum nervosismo pelo salto na carreira. O próprio admite as dificuldades que encontrou com a saída de Setúbal.

“Os meus primeiros tempos no Benfica foram bastante complicados e ninguém imagina o que eu passei. Nunca tinha jogado num clube grande, com a dimensão que o Benfica tem e não tinha a mínima noção da pressão que está inerente a jogar neste clube. Foi uma mudança radical na minha vida e algumas pessoas não me deram o tempo necessário para me adaptar a essa mudança”, confidencia. O que Moretto mais estranhou não foram as críticas às suas exibições, mas sim o facto de ser contestado por aqueles que mais o defendiam. “Tentei não ligar às críticas, mas ao princípio não foi fácil, até porque os que mais me criticavam eram aqueles que diziam que eu tinha de sair do Vitória de Setúbal e jogar num grande. A cobrança que houve para comigo foi uma coisa inacreditável e tive de ter muita paciência e acreditar no meu valor”, acrescenta o guardião canarinho, que agora se revela totalmente integrado: “Agora estou bem e adaptado à realidade do clube, como provei neste jogo com o Barcelona.” Moretto desvendou ainda o porquê de jogar com a bandeira de Portugal nas luvas. “É para tapar a publicidade e inicialmente era para estar a bandeira do Brasil, mas agora já não vou mudar.”

3 Comments:

At terça-feira, 11 abril, 2006, Anonymous Anónimo said...

olaaaa td fixe? o moretto é o maior é um grande guarda redes tem muitas capacidades ;) viva ao benfica somos os maiores ninguem nos paraaaaaaaaaaa

 
At terça-feira, 11 abril, 2006, Anonymous Anónimo said...

oi!!!!! Eu até curtO o Moretto... mas n trOcO o "mê" Quim pOr nd! =P tks plO koment! vOu-t add aOs meus links favOritOs! =P beiJo*

 
At quarta-feira, 12 abril, 2006, Anonymous Anónimo said...

mto fixe o blog pena ser do benfika

hehehe

bjinhux e fica bem

fcp4ever

 

Enviar um comentário

<< Home