sexta-feira, abril 28, 2006

Miccoli


Hoje, no jornal record vem a notícia de que afinal Miccoli pode não continuar no Benfica pois a Juventus pretende usa-lo como moeda de troca em futuras contratações...
Dando a minha opinião pessoal e como adepta do Benfica, acho que será uma perda muito grande para o plantel visto as qualidadedes deste pequeno grande atacante. Miccoli é um jogador que apesar de não ser um matador nato, esforça-se em campo e luta sempre pela procura da bola... As lesões com que se debateu esta época não o deixaram fazer mais que 5 golos no campeonato e 2 golos na Champions mas, golos esses de uma importância enorme. Para o campeonato, esses golos valeram pontos importantissimos e para a champions, foi com um golo de miccoli que, ao cair do pano, o Benfica ganhou ao lille... começando aí a brilhante carreira que nos levou até aos 1/4 de final. Registe-se ainda o golo que marcou em Anfiel Road, pleno de classe, e que seria o segundo golo do Benfica, na eliminação dos campeões Europeus até ao momento....
Miccoli é um jogador brilhante e que nós, como benfiquistas, e principalmente como adeptos do BOM futebol, esperamos que ele continue no Benfica, no futebol Português.


**************************************************************

A continuidade de Fabrizio Miccoli no Benfica pode colidir com os interesses da Juventus. O clube de Turim, detentor do passe do pequeno avançado, vai atacar o mercado e pretende incluir o jogador como moeda de troca nos seus negócios. Os encarnados, no contrato de cedência, salvaguardaram todavia o direito de opção, mediante o pagamento de 5 milhões de euros.

O homem-forte do futebol da Velha Senhora, Luciano Moggi, tem 50 milhões de euros para investir em contratações para a próxima temporada. Os alvos estão definidos. Na agenda encontram-se nomes como os do português Cristiano Ronaldo, de Joaquín (Betis), de Andrea Barzagli (Palermo) e de Amantino Mancini (Roma).

O Palermo foi um clube que, no passado, esteve interessado em contratar Miccoli. Essa cobiça reacendeu-se recentemente, face ao interesse da Juve em adquirir o defesa-central Barzagli. Mas, a fazer fé na “Gazzetta dello Sport”, o clube de Turim terá mudado de planos: o uruguaio Zalayeta foi sugerido ao emblema siciliano, ao passo que o atacante do Benfica pode ser a carta a lançar nas negociações com a AS Roma, tendo em vista a contratação do brasileiro Mancini.

A cedência de Miccoli visaria baixar o preço do passe do médio canarinho, que está avaliado em 12 milhões de euros.


Fonte: www.record.pt