terça-feira, novembro 14, 2006

ÚLTIMA HORA: JOSÉ VEIGA DEMITE-SE DO BENFICA


José Veiga anunciou , em directo na TVI, que colocou o lugar à disposição de Luís Filipe Vieira, na sequência do arresto de bens de que foi alvo por uma questão relacionada com a Superfute, a empresa que dirigia enquanto empresário de jogadores.

O ex-administrador da SAD já não vai com a equipa para Braga e diz «estar fora do Benfica», preferindo provar a sua inocência no caso sem estar ligado ao clube. «Se não estivesse no Benfica isto não acontecia. Há casos que se passam em que o objectivo é afectar-me como dirigente do Benfica», acusou José Veiga.

O agora ex-responsável encarnado mostrou-se muito afectado com a situação ocorrida durante a tarde. «Primeiro tenho família, e prezo a minha família. O que fizeram tocou-me porque mexeram com valores. Tive uma reunião com Luís Filipe Vieira e pus o lugar à disposição porque não estou disponível para trabalhar desta forma. O presidente vai saber o que fazer. Entreguei a demissão, e saí do Benfica. Nem vou com a equipa para Braga», revelou.

EQUIPA VAI SEGUIR O RUMO DO TÍTULO SEM MIM

José Veiga lembra como defendeu o Benfica acima de tudo. «Lamento ter tomado esta decisão para o grupo de trabalho que tem sido fantástico, e para os adeptos que me têm apoiado sempre. Estou a pagar a factura pela forma como sempre defendi este clube. Dei o peito às balas, criei condições para sermos campeões. O Benfica nada tem a ver com isto. A decisão está tomada, e já falei com o Fernando santos, que é um treinador que prezo, e que vai levar a equipa ao título.»

Veiga justificou também a decisão de se demitir do Benfica. «Os meus casos particulares não se vão misturar com o Benfica», garantiu. «Tenho de proteger quem eu gosto. Hoje o Benfica dá dez anos de avanço a qualquer outro. Conseguimos ganhar o que não ganhávamos há algum tempo. Isso perturba muita gente e por isso o clube é um alvo a abater», afirmou. «Esta situação deve servir para se unir ainda mais e para a equipa ganhar o título. Os jogadores têm de se unir porque o objectivo é desunir. Mas este é um grupo fechado, blindado, que sabe para que lado caminha. Há uma linha traçada e eles sabem que devem seguir essa linha. Mas será sem mim.»

José Veiga foi surpreendido esta terça-feira por funcionários cobradores que levaram de sua casa alguns bens móveis através de uma carrinha de mercadorias. «Fui apanhado de surpresa, o processo decorre nos tribunais, as testemunhas ainda nem sequer foram ouvidas. Nem fui notificado, e as pessoas apareceram hoje em minha casa», referiu, explicando directamente ao que se refere o arresto dos imóveis: «É um processo que tenho no Luxemburgo relacionado com acções de uma empresa minha, a Superfute. Foi cotada normalmente, o banco estrangeiro meteu as acções no mercado, e agora diz que não foi uma operação financeira, mas sim um financiamento. Falamos de uma quantia de um milhão de euros. Foi uma operação financeira, as acções ficaram no banco e eles negociaram as acções, mas agora dizem que foi um financiamento. E eu, como qualquer cidadão, tenho direito a contestar em tribunal.»



fonte: www.abola.pt