segunda-feira, novembro 13, 2006

«O futebol não é isto»


Um dos grandes ídolos dos benfiquistas, Pedro Mantorras, falou esta segunda-feira aos jornalistas, em conferência de imprensa realizada após o treino matinal. O avançado angolano abordou diversos assuntos da actualidade futebolística, mas foi um pouco mais além, já que não fugiu a um assunto ao qual a UEFA e outras instâncias de peso no futebol dão, nos dias que correm, tremenda importância: o racismo.

Mantorras abordou naturalmente o tema e confessou que em Portugal foi vítima de impropérios com génese no racismo em dois estádios. «Foi no campo do Marítimo e no Dragão», confessou. «É triste que exista o racismo», desabafou antes de lembrar aquilo que viveu no estádio do F.C. Porto: «Eu estava a aquecer e estavam a atirar-me moedas e a chamar-me preto, para eu ir para a minha terra. Sou preto e tenho orgulho nisso, mas o futebol não é isto», contou. Por seu turno, no jogo com o Marítimo, Mantorras viveu uma situação idêntica: «Quando saí do balneário, chamaram-me de preto. Quando cheguei ao autocarro chorei. Fiquei marcado».

Mantorras confessou que «não esperava que isto acontecesse no futebol português, porque é algo que marca». A resposta a dar é simples: «Os jogadores têm que estar muito concentrados para conseguir ignorar».

Por outro lado, afiançou que «a Liga devia ter mão pesada». O atleta deixou ainda um desabafo que faz todo o sentido: «Eu também podia ser racista e chamar branco, mas cada um tem a sua cor, é a cor que Deus deu. Estamos ali a fazer o que as pessoas gostam».

Apoiados em Braga

Acerca da deslocação a Braga, Mantorras afirmou que a equipa está a abordar tal confronto com «tranquilidade, apesar de ter a noção das dificuldades que encontrará». «Sabemos que teremos muitos apoiantes a dar-nos força e é sempre bom ter esse factor do nosso lado tendo em vista podermos continuar na senda das vitórias», frisou.


fonte:www.slbenfica.pt

*
*
*
*
*

eu axo é k o BENFICA devia fazer keixa pahhh mas isso visto por outro lado tb era tar a descer ao nivel desses andrades....

mas isto sao coisas k deixam uma pessoa a pensar.... kasos como o do katsouranis deram pano pa mangas pos dirigentes andrades.... e estas cenas k sim SAO IMPORTANTES ninguem liga nenhuma.... e depois o fut portugues nao esta ao nivel dos melhores campeonatos... pois claro k nao... com incompetentes destes á frente do nosso futebol nunca poderemos xegar ao topo...

FORÇA PEDRO...

isso é tudo dor de cotovelo de kem gostava de te ter do lado deles... mas nao pode

BENFICA SEMPRE

1 Comments:

At segunda-feira, 13 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

oiee di novo munina...

bem...
sincerament ñ percebo... racismo?? pk??

mas pontos...
há pessoas ki si sentem superiores...
ñ sei pk...
pk apartir do momento k uma pessoa insulta outra... perde todo o valor...

o k faz uma pessoa ñ é a côr da pele... é o k s passa lá dentro...

mas pontos...

as pessoas ki são alvo d racismo... por mais k lhes custe... têm é d ignorar... pk são superiores à cambada d ignorantes (desculpando o termo) ki andam paí...

bah munina... bjinhu, fika bem!!

 

Enviar um comentário

<< Home