segunda-feira, maio 29, 2006

sonho realizado


Cerca de três mil adeptos deslocaram-se esta quinta-feira ao Estádio da Luz, onde apadrinharam o regresso do tão desejado Rui Costa. Depois de desvinculado o contrato que o ligava ao Milan, o acordo com o Benfica foi tão fácil que, o jogador até assinou um contrato em branco. A vontade de Rui era mesmo, voltar a vestir de águia ao peito.

O futebol italiano «permitiu que eu consolidasse o meu sonho, que era terminar a minha carreira no clube do meu coração», foi desta forma que o jogador começou por agradecer ao futebol do país onde esteve 12 anos.

Rui Costa admitiu que estava «emocionado, contente e satisfeito» e referiu que «espera dar uma alegria aos benfiquistas».

«Sempre senti que esta era a minha casa e hoje sinto que posso continuar a contribuir para esta casa».

O médio lembrou que, apesar de ter saído há 12 anos, «nunca» esqueceu o Benfica, fazendo questão de relembrar que foi no clube da Luz que cresceu e se formou como jogador. «A cada jogo do Benfica fazia parte do Benfica».

«A minha prioridade era jogar no Benfica, voltar ao Benfica e pagar a dívida de grande amor que este clube me deu».

Rui Costa garantiu ainda que vai entrar na nova temporada do mesmo modo que entrou aos nove anos, «já que neste clube é difícil não pensar em ganhar. Espero e farei de tudo para ajudar o clube a ganhar».

O jogador salientou que não regressou pelo dinheiro e que «jamais entraria nesta casa se não estivesse em condições de o fazer. Serei mais um jogador no plantel e lutarei para alcançar o meu lugar no onze».

O médio reconheceu que vive um «desafio na sua vida» e que seria mais fácil para ele «não dar este passo». «Mas é uma escolha de paixão e profissionalismo. Como me sinto em condições de ajudar, é uma escolha de um profissional de futebol».

O novo reforço benfiquista admitiu que sente orgulho pelo carinho que já recebeu devido ao seu regresso, admitindo que vive «um dia muito especial». Apesar de ter representado quatro equipas desde que é profissional, «felizmente», Rui Costa nunca esqueceu o Benfica:

«Nunca houve emoção igual a entrar no estádio a representar o clube do meu coração».

Entretanto, o presidente do Benifca, Filipe Vieira, revelou que a contratação de Rui Costa «era um sonho de todos os benfiquistas», com o dirigente a considerar o jogador «um símbolo do clube».



fonte:www.serbenfiquista.com